quarta-feira, março 08, 2006

Found - Achados

Ao remexer papeladas antigas nas gavetas descobri que a série sobejamente conhecida e premiada "Lost - Perdidos" é afinal plágio! Pois, é assim ilustres companheiros blogueiros... não sei como tiveram acesso à minha gaveta mas já chamei o CSI Lisbon para investigar! Há muito que havia rabiscado com a ajuda do digníssimo Sr. Desinformador o guião de uma série com contornos em tudo semelhantes à destes "copiões"... macaquinhos de imitação... que se limitaram a mudar umas vírgulas ao texto original... que é o mesmo que dizer que mudaram o título de Achados para Perdidos e passaram a acção da história das ilhas Berlengas para outra ilha qualquer!

No verdadeiro guião, os senhores seguiam a bordo de uma embarcação rústica à pesca da petinga quando foram violentamente atacados por um tubarão pata-roxa que só queria uma parte da pescaria: pequenos moluscos, crustáceos, pequenos peixes e lulas! O susto foi tal que acabaram por naufragar ao largo das Berlengas, onde encontraram vestígios da presença de "outros" na ilha! Os "outros" eram gansos-patola que andavam foragidos à gripe das aves.

Os naufragos eram uns cobardolas e, receando um ataque dos gansos-patola, tentaram a fuga numa gaivota (daquelas de dar ao pedal que se alugam na praia) mas, como "peixe não puxa carroça" e há várias horas que só comiam carapau, foram arrastados pela corrente para o outro lado da ilha. É aí que começa a desenrolar-se a história de "Found - Achados"... quando os protagonistas começam a encontrar artigos há muito desaparecidos... o guarda-chuva que uma vez ficou no comboio da linha de Sintra, o livro que ficou no catamarã do Barreiro, a nota de 1000 escudos que ficou numa ATM em Alhandra... o que fazem ali aqueles achados?

Não percam o próximo episódio porque nós... também não! (com repetição ao sábado na FOX)

PS.: Esta é uma obra de ficção mas com semelhanças com a realidade. Qualquer coisa relacionada com uns saltos de pára-quedas...!

Sem comentários: