sábado, fevereiro 24, 2007

Carnaval ou Entrudo

Com uns dias de atraso (problemas na expedição de correio, tipo aquelas facturas para pagar que já chegam depois do prazo limite de pagamento) aqui vai a minha opinião acerca dos 3 dias de Carnaval... não gosto e pronto.

Em miúda, quando todas as minhas amigas se mascaravam de fadas e de princesas, a mim mascaravam-me de transmontana (com roupa velha da minha avó e um lenço na cabeça). Em adolescente passava os dias a fugir dos balões de água, dos ovos (e ainda levei com uns quantos que muito bem me fizeram à cabeleira demasiado comprida na altura) e das apalpadelas dos mascarados que se aproveitavam da identidade escondida para fazer o gosto aos apalpões.

Os homens insistem em vestir-se de mulher (talvez revelando verdades e desejos ocultos, quem sabe?)... uns quantos, poucos, puxam pela criatividade e conseguem engendrar fantasias bem catitas. Outro(a)s pensam que estão no Brasil e andam por aí de corpinho ao léu com um frio de rachar e chuva a cair!

Saldo contabilístico = não, obrigada.
Saldo disponível = não, obrigada.

Curtam à vontade seguindo a velha máxima " a vida são 2 dias, o Carnaval são 3"! Este já lá vai!

1 comentário:

Rita disse...

a minha mae vestia-m sempre d algarvia, era o martirio. bah!!!!!!!!