sexta-feira, setembro 22, 2006

Vitória!!!

Aquele que deve ser o mais longo curso da história académica nacional atravessou hoje a meta final... o cronómetro marca 8 anos desde a 1ª matrícula, entre abstenções, transferências, reestruturações de curso e pedidos de equivalência, eis que finalmente posso mandar vir o canudo!

Sim, eu faço parte do grupo de elite que demora 6 anos para fazer um curso de 3 e até consigo superar a média!

Foi uma guerra muito pessoal esta que travei durante os últimos anos... nunca consegui conformar-me e ignorar a frustração da expressão "frequência universitária" em vez de curso "x", depois de tanto esforço entre aulas, trabalhos, exames, emprego full-time e part-time não podia ficar embrulhada por uma cadeira... depois de tantas batalhas travadas sinto que um peso do tamanho do mundo saiu dos meus ombros.

Finalmente aconteceu, da mesma forma como tudo o resto que acontece na minha vida, tendo que penar até à última e nunca, mas mesmo nunca, recebendo nada de mão beijada.

Não consigo conter as lágrimas de alegria sempre que me lembro de tudo o que passei para fazer este curso... mais do que o impacto que pode, ou não, ter na minha vida profissional era uma questão de orgulho: não sou pessoa de deixar as coisas a meio! Não é o discurso do coitadinho, que não sou nem nunca fui, é o discurso de alguém que sempre teve que suar com'ó caraças para conseguir o que quer que fosse! Tenho que reconhecer que assim até tem um sabor especial - um sabor de vitória!


P.S.:Depois de saber a boa nova o dia prometia correr bem... 2 negócios bem encaminhados, uma cliente que me ofereceu flores e, à saída, uma multa de estacionamento no pára-brisas! Que mais pode alguém querer a uma 6ª feira? Só mesmo deixar a multa no arquivo morto e seguir para a jantarada comemorativa!

1 comentário:

Rita disse...

parabénsssssss : )))))))))))))esforço recompensado ; )