segunda-feira, outubro 17, 2005

Wanted- Paciência

Procura- se Paciência! Está desaparecida há semanas. A última vez que foi vista por Star * Dust dirigia- se para sul, dizendo que ia comprar tabaco, com uma mala de cartão (inspirada na Linda de Suza) e farnel debaixo do braço. Vestia calças e camisola de padrão camuflado (desconfio que pretendia passar despercebida pela multidão sofregamente absorvida pelo stress citadino), calçava uns Nike Free Feet (o que me leva a crer que se preparava para uma longa caminhada) e usava um chapéu parecido ao do Ranger do Texas (a moda não era o seu forte)!

Desconheço o motivo que a terá levado à fuga... será receio da gripe das aves, da febre aftosa, da doença das vacas loucas ou do milho trangénico? Ou será por eu estar rodeada de atoleimados... estaria exausta de tanto se esmerar para evitar actos tresloucados da minha parte? Será que a minha paciência perdeu a paciência? Terei dito alguma coisa que a ofendeu e a deixou impaciente? Será que pretendia um aumento salarial e uns dias de folga? Não percebo! Sempre nos entendemos bem e nunca lhe fui mal agradecida, mas talvez lhe tenha exigido demais nos últimos tempos!

Terá sido raptada por alguém à beira do desespero?

Depois de muito cogitar, imagino que as autoridades vão levar algum tempo a encontrar a minha paciência desaparecida (outros valores mais altos se levantam), como tal, estou à procura de uma boa dose dela, se alguém tiver para dispensar agradeço a cedência temporária de tão precioso bem, pelo menos até conseguir restabelecer os meus níveis ou saber do paradeiro da minha!

Se porventura tiverem uma quantia razoável armazenada, estou na disposição de adquirir um quinhão valente... com o Orçamento de Estado que aí vem, onde se adivinha um aumento de 13% no tabaco (o tabaco, sempre o tabaco! Porque é que não aumentam o preço do leite ou do papo-seco?) desconfio que vou precisar desmesuradamente de algo que me ajude a suportar, moderadamente e sem queixas, os desafios do quotidiano- sim, porque isto não vai lá com Actimel!

Paciência... volta que 'tás perdoada!

Sem comentários: