domingo, setembro 18, 2005

O fantástico mundo do cabelo

É impressionante a franca ascenção das marcas e a variedade na oferta de produtos na indústria do cabelo... equiparo o acto de escolher o shampoo (ou champô, vou optar pelo 1º porque é mais fashion!) a um passatempo do tipo quebra cabeças como o "sopa de letras"!

Nas prateleiras percorremos o admirável mundo do shampoo... há para todos os tipo de cabelo e mais alguns; são tantos e tão específicos que a dificuldade reside em identificar qual o grupo onde o nosso cabelo está inserido!

Para cabelos lisos, finos, espigados, secos, pintados, oleosos, ondulados, curtos, compridos, volumosos ou escorridos! Sem esquecer os anti- caspa e os mata micróbio (antes só havia o quitoso- gosto do nome!) e decerto que não estão aqui todos representados... devia ter tomado nota no bloquinho quando lá passei... Ora bolas! (vocifero contrariada) "rais ta parta" esta memória de passarinho!

As opções de escolha aumentam estrondosamente se ao shampoo acrescentarmos o amaciador! Já agora, que falamos nisso, qual é a diferença entre amaciador e condicionador? Em jeito de resumo, temos: shampoo, amaciador, shampoo e amaciador (o chamado 2 em 1), condicionador, shampoo e condicionador (também 2 em 1)! Estou desconfiada... ainda não vi, mas ouvi dizer que já existe o 3 em 1: lava, amacia e faz mise!

A situação repete- se no mundo do sabonete... vi, há pouco tempo, um spot antigo de TV do "Feno de Portugal" (lembram- se da música? Feno de Portugal, o aroma da natureza...) e recordei aquele sabonete rijo, que não se desfaz (que é como dizer que rende muito), que cheira a maçã, que seca a pele e que fica com uns cortes esquisitos à superfície! Agora já podemos escolher entre o Feno e os novos com aloe vera, 1/4 de creme hidratante, óleo de amêndoas doces, leite e mel... para peles secas, sensíveis, extra- secas, muito sensíveis... e por aí adiante!

Com tanta variedade na oferta, qualquer dia tenho que acampar no hipermercado o fim- de- semana todo para fazer as compras!

P.S.: A verdade é que nunca nos damos por satisfeitos, se não há variedade é porque não há, se há, é porque há... tss! tss! tss! (digo abanando a cabeça para a esquerda e para a direita enquanto fito o chão) esta mania de ser do contra!

Sem comentários: